top of page

A LUZ NO CAMINHO

Bhagavan Sri Ramana Maharshi

1879

ramana-maharshi.ioh_11.jpg

1950

A LUZ NO CAMINHO - CASA DE RAMANA

Já conhece nossos projetos sociais?

Seja voluntário. Participe.

Sua ajuda faz TODA diferença!

Story

SOBRE

A LUZ NO CAMINHO

      A Luz no Caminho - Associação Espiritualista é uma instituição religiosa, filosófica e filantrópica fundada em 1972 por Daura Silva França. Como base institucional, é dedicada aos estudos e prática dos ensinamentos de Bhagavan Sri Ramana Maharshi.

    Venkataraman (nome de registro de Ramana) nasceu em Tiruchuzi, aldeia no Sul da Índia em 30 de dezembro de 1879. Aos 17 anos atingiu o estado perene de iluminação mesmo ainda pleno em seu corpo físico.

     Em 1 de setembro de 1896, Sri Ramana chegou aos aos pés do monte Arunachala, e lá permaneceu toda sua vida, onde uma grande comunidade cresceu à sua volta. Durante todo esse tempo foi a integral personificação da paz, compaixão e autoconsciência. Aos peregrinos e devotos concedia sua Benção através do olhar e orientava à autoinvestigação a partir da pergunta “Quem sou eu?”, a Atma Vichara. Considerado um dos grandes Rshis do mundo, sua santidade e sabedoria transcendem as barreiras do sectarismo religioso, classe social ou bagagem cultural.

   Em 1950, Sri Bhagavan se desligou do corpo físico. O Ashram, em Tiruvannamalai na Índia, (www.sriramanamaharshi.org) continua preservando seus ensinamentos até hoje. A Luz no Caminho é igualmente reconhecida com centro de divulgação das orientações do Mestre aqui no Brasil, para tanto oferece reuniões doutrinárias semanais e projetos diversos em sua obra social.

O MESTRE

BHAGAVAN SRI RAMANA MAHARSHI

       Venkataraman (nome de registro de nascimento de Ramana) nasceu em Tiruchuzi, aldeia no Sul da Índia em 30 de dezembro de 1879. Aos 17 anos atingiu o estado perene de iluminação mesmo ainda pleno em seu corpo físico.

       Ramana permaneceu toda sua vida aos pés do Monte Arunachala, onde uma grande comunidade cresceu à sua volta. Durante todo esse tempo foi a integral personificação da paz, compaixão e autoconsciência. Aos peregrinos e devotos concedia sua Benção através do olhar e orientava à autoinvestigação a partir da pergunta “Quem sou eu?”, a Atma Vichara.

GALERIA

O MESTRE

Horários de funcionamento

Para mais informações entre em contato conosco através do whatsapp +55 (21) 97649-9102

A  Luz no Caminho

Associação Espiritualista

Rua Maxwell, 145. Vila Isabel

Terça-feira

19:00 - O Caminho da Luz

O Caminho da Luz foi a primeira reunião a ser realizada na Casa.

 

Tem como objetivo apresentar a Maha Yoga para aqueles que buscam um melhor entendimento dos ensinamentos exemplificados por Bhagavan. Na reunião ensina-se as praticas básicas como o pranayama e a Atma Vichara – a auto investigação.

Sábado

15:30 – Energia

Atendimento espiritual voltado para o equilíbrio do corpo físico e mental (mediante indicação e marcação prévia).

15:30 – Grupo Jovem

Dedicado a introdução do estudo do Vedanta e dos ensinamentos do Mestre.

17:15 – Reunião da Benção

Reunião devocional aonde coloca-se diante do mestre para receber a graça de seu olhar, o Darshan (benção através do olhar).

18:00 – Reunião de AnandaMarga

Reunião que encerra o trabalho semanal da casa e dedica-se ao atendimento espiritual.

bottom of page